A capital do Rio Grande do Sul recebeu na terça-feira, 2 de abril, a visita do Diretor Internacional da Nova Acrópole, o professor Carlos Adelantado. No contexto das comemorações dos 40 anos de presença da Organização no Brasil, o filósofo espanhol tem viajado por algumas cidades do país conhecendo as unidades onde Nova Acrópole atua e o trabalho que vem desenvolvendo ao longo dessas quatro décadas.
Na ocasião, e acompanhado pela Diretora Nacional do Brasil – Área Sul, Luzia Helena Echenique, e do Diretor Internacional da Escola do Esporte com o Coração de Nova Acrópole, Francisco Iglesias, Adelantado visitou a unidade do centro da cidade e inaugurou a sala Pierre de Coubertin, que celebra a parceria entre o Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin e a Escola do Esporte com o Coração, da Nova Acrópole. O espaço foi inaugurado com a presença de Nelson Todt, diretor do Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin.
Durante a visita, o diretor teve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a cultura gaúcha, tendo apreciado um concerto totalmente organizado e oferecido por voluntários da Nova Acrópole no Theatro São Pedro. Na ocasião, aconteceu a apresentação da Camera Orfeu, do Coral Euterpe e do grupo de música tradicionalista Os Luzeiros, todos formados por voluntários da instituição. Além disso, o evento contou com a participação das dançarinas do grupo Cadica Danças e Ritmos.
Na data, o público formado por mais de 600 pessoas pôde prestigiar as falas dos professores da Nova Acrópole – Fabiano Camilo, Paula Ibarra, Flora Detanico e Leonardo Gonçalves. Ainda, foi possível apreciar as falas do professor Carlos Adelantado em um formato de debate no estilo perguntas e respostas entre os professores e o Diretor Internacional.
Há 37 anos a Nova Acrópole desenvolve atividades no Rio Grande do Sul. Hoje, o Estado conta com um total de 9 unidades.