
Nos dias 30 e 31 de julho, a Nova Acrópole em parceria com a Escola do Esporte com Coração organizaram os Jogos Olímpicos, evento que aconteceu na Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e na sede local da Nova Acrópole, reunindo mais de 50 atletas das cidades de Santa Cruz do Sul, Porto Alegre, Gravataí, São Leopoldo, Caxias do Sul e Santa Maria. A edição contou com as modalidades de provas de atletismo, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez. A delegação da Nova Acrópole Porto Alegre contou com 16 atletas participantes.


Durante a cerimônia de abertura foi aceso fogo olímpico como representação dos valores promovidos pela instituição, assim como acontecia em Olímpia, na Grécia, durante os Jogos Olímpicos da Antiguidade. Atletas, juízes e espectadores protagonizaram o momento, recordando o ideal olímpico como um fogo vivo no interior de cada atleta que através do esporte forjou virtudes e fortaleceu laços humanos. Através desse resgate de ideais e do espírito olímpico, a Nova Acrópole busca a vivência da Filosofia dentro do Esporte como via de autoconhecimento e desenvolvimento humano, tornando-nos capazes de fazer um mundo melhor.



Para Viviani Kern, voluntária e apoiadora na Organização, o evento foi uma experiência inspiradora que impactou profundamente aos que participaram e assistiram. Já para Sandra Eisnhawdt, foi o momento de viver novos desafios. Pela primeira vez, a atleta participou de uma corrida de curta distância e de uma prova de natação. Com um sorriso no rosto, comentou: “Quando a gente se propõe a fazer, a gente abre o coração e ali, na hora, o esforço compensa”.
A edição também foi parte da seletiva para as Olimpíadas nacionais que acontecerão no mês de setembro na Nova Acrópole em São Francisco Xavier (SP).



Os Jogos Olímpicos estão alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pelas Organização das Ações Unidas (ONU), mais especificamente com o ODS #3, relacionado à Saúde e bem-estar.