Nova Acrópole envia um caminhão de doações ao Sul da Bahia

Por Bahia - Salvador

Diante do volume de chuvas e enchentes ocorridas no sul do estado da Bahia, no final de dezembro de 2021, os voluntários da Nova Acrópole promoveram uma campanha de arrecadação de donativos, entre os dias 27 de dezembro de 2021 e 7 de janeiro de 2022.

A campanha consistiu na arrecadação de produtos diversos e de dinheiro, contemplando triagem, higienização, empacotamento e despacho das doações.

Participaram um mutirão de voluntários para que tais donativos alcançassem, em breve espaço de tempo, as pessoas atingidas pela respectiva tormenta.

Assim, no dia 8 de janeiro de 2022, um caminhão com produtos doados e comprados com o valor arrecadado –
R$ 41.830,66 (quarenta e um mil, oitocentos e trinta reais e sessenta e seis centavos) – foi encaminhado às vítimas da região do Vale do Jiquiriçá, residentes de Santa Inês, Ubaíra e Dário Meira, alguns dos 176 municípios afetados pelas fortes chuvas, que vitimaram mais de 850 mil pessoas. (http://www.bahia.ba.gov.br/2022/01/destaques/b2-destaque-sem-foto/defesa-civil-do-estado-atualiza-dados-sobre-populacao-afetada-pelas-chuvas-na-bahia-20/)

Cidade de Santa Inês após enchentes

Dentre os itens que foram entregues, estão: roupas, calçados, colchões, lençóis, cobertores, travesseiros, cestas básicas, água, medicamentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal.

“… Certa do espírito humanitário, caridoso e solidário
da Organização Nova Acrópole de Salvador,
agradeço a ajuda ofertada, em nome das cidades de Santa Inês, Ubaíra e Dário Meira.”

Neila de Freitas Santiago – Moradora de Santa Inês / BA
Responsável pela distribuição dos donativos às vítimas.

Com esta ação, é possível seguir acreditando que atos generosos podem suavizar muitas dores, e que devemos agir, sempre unidos, para atravessar momentos adversos!

Entrega das doações