Nova Acrópole promove homenagens ao Dia da Mãe Terra

Por Bahia - Salvador

“Quando a Unidade é estabelecida dentro de você mesmo, tudo é relacionado e o Universo inteiro torna-se uma vasta Árvore de Vida. Uma vez que entremos na vida desta Árvore podemos prosseguir para qualquer ponto em seus galhos.” (Sri Ram)

No dia 22 de abril, é comemorado internacionalmente o Dia da Mãe Terra, um momento de celebrar o planeta em sua generosidade e abundância para com todos os seres vivos que a habitam, assim como repensar a nossa relação com ele.

A Nova Acrópole Salvador, em homenagem a este dia, disponibilizou uma programação voltada à conscientização acerca da importância da natureza e de suas leis. As atividades foram distribuídas no decorrer da semana, promovidas por voluntários da própria unidade, ou organizadas e disponibilizadas nacionalmente.

A primeira atividade consistiu no Fórum da Mãe Terra – A busca da Unidade para além das diferenças, que foi promovido pela Organização Internacional Nova Acrópole Brasil no próprio dia 22 de abril (segunda-feira). Neste momento, foram trabalhados os simbolismos e a importância das árvores gigantes, assim como o papel da ação voluntária e da aproximação da natureza a partir de suas leis e sabedoria.

No dia 24 de abril (quarta-feira), a professora Hermínia Trindade ministrou a palestra “Em busca da Unidade no Ser Humano e na Natureza”. Foi uma atividade aberta ao público e gratuita, que teve como finalidade convidar aos participantes a se conhecerem através de suas dimensões mais profundas, inclusive no que tange ao seu papel no Cosmos.

No dia 28 de abril (domingo), como encerramento das atividades, voluntários das sedes da Nova Acrópole Salvador e Imbuí se reuniram no Largo do Campo Grande, considerado um pulmão verde no centro da cidade, para prestar sua homenagem às árvores centenárias deste território. Reverenciá-las na sua sabedoria e importância também é uma forma de reconhecer e honrar a história. Assim, sob uma dessas árvores, os voluntários puderam refletir sobre a importância destes seres para o equilíbrio do ecossistema.