
Mais uma vez, a Nova Acrópole Salvador celebrou a páscoa de forma simbólica e solidária com a tradicional confecção de Ovos de Páscoa. A atividade contou com a participação de voluntários em três oficinas, marcadas por entusiasmo, união e propósito.
Antes de cada oficina, os participantes refletiram sobre o verdadeiro simbolismo da Páscoa. A conversa destacou a importância de resgatar seu sentido original, muitas vezes esquecido no mundo atual.
Embora comemorada hoje com forte influência cristã, a Páscoa possui origens mais antigas. Ela surgiu antes da Era Cristã, no hemisfério norte, como uma celebração da chegada da primavera. Aqui no hemisfério sul, mesmo ocorrendo no outono, seu significado se mantém: renovação, regeneração e esperança.
Com esse espírito, os voluntários da Nova Acrópole Salvador realizaram a entrega dos ovos de páscoa para as crianças e adolescentes da Organização de Auxílio Fraterno – OAF. O gesto foi acompanhado por uma visita especial do Palhaço Firmino, que garantiu momentos de alegria, riso e leveza.
Essa iniciativa buscou mais do que doar chocolates. Foi uma oportunidade de levar vida, luz e simbolismo, despertando o que há de melhor em cada ser humano.









