Escola do Esporte promove evento estadual em Santa Cruz do Sul

Por Rio Grande do Sul - Santa Cruz do Sul

Nos dias 30 e 31 de julho, a Nova Acrópole das cidades de Porto Alegre, Gravataí, São Leopoldo, Caxias do Sul e Santa Maria em parceria com a Escola do Esporte com Coração, promoveram os Jogos Estaduais, realizado na cidade de Santa Cruz do Sul.

A cerimônia de abertura e o primeiro dia de jogos ocorreram na Universidade de Santa Cruz do Sul. A partir desse momento solene e inspirado pelo majestoso Sol que se fazia presente, os jogos deram início.

Nesse dia, os participantes tiveram provas de atletismo, torneio de voleibol misto e provas de natação. E finalizando o dia, um jantar de confraternização com apresentações sobre o Olimpismo. No dia seguinte, a prova de corrida de 5 km, torneio de xadrez e tênis de mesa. As atividades foram encerradas com uma cerimônia e premiação dos atletas.

“Este foi um final de semana dedicado a viver o espírito olímpico através da prática do esporte. Esportes esses, cujos princípios foram resgatados dos ideais da Grécia Antiga, onde o seu valor maior consistia em despertar a vocação de cada ser humano. E, a partir disso, desenvolver a fraternidade universal, bem como as suas demais virtudes latentes”, comentou um dos participantes.

“Que o espírito da vitória e da fraternidade esteja sempre presente não só em eventos como esse, mas na jornada de todos os indivíduos. E que a alegria no esforço possa ser cultivada e inspirar os demais na busca da sua essência humana”, comentou outro.

Mais alguns participantes deixaram o Espírito Olímpico eternizado no coração e nas palavras: “Está sendo uma alegria imensa poder conviver, me desafiar e torcer junto aos amigos acropolitanos. Não há palavras que consigam explicar ou expressar essa experiência. Neste dia vivemos a cada momento um aprendizado profundo sobre vitórias, batalhas e espírito olímpico. Parabéns aos organizadores, juízes e colegas que nos recepcionaram com tanto carinho”, disse Antoniela Criizynski, aluna da Nova Acrópole Porto Alegre.

“O evento dispõe de novas formas de contato com espírito dos esportes, de saúde e ótimas convivências, exercícios de fraternidade e amizade. Tudo isso inspirado na filosofia prática e vivencial. O evento desperta amizade, sentido de equipe e superação interior”, expressou a professora Paula Ibarra.

“É fácil perceber o espírito olímpico no ambiente contagiando cada passo, cada esforço na transformação em ser melhor em cada instante”, disse Márcio Reicheit de Souza, outro aluno de Porto Alegre.

Competições de natação

“Estar participando desse evento, ainda que não competitivo, foi uma ótima experiência. Poder ver a dedicação, vontade e principalmente a alegria, me traz bons sentimentos e a vontade de buscar também o meu melhor. Nessa oportunidade pude participar tirando o tempo nas corridas e também rodando a bandeira na abertura. Espero poder contribuir mais vezes”, disse Wilson Esteves de Abreu, aluno da Nova Acrópole Caxias do Sul.

“Depois de dois anos de isolamento, é uma grande alegria podermos reunir participantes de todos as unidades do Rio Grande do Sul novamente, através dessa joia que é o esporte com coração. O espírito olímpico se mostrou na sua forma mais plena neste final de semana, renovando nossas energias e fortalecendo nossa união. Saímos todos mais rápidos, mais altos e mais fortes, e acima de tudo, mais unidos”, finalizou Carlos Rafael Lucas Ebert, professor da Nova Acrópole Santa Cruz do Sul.

Arremesso de peso