Nova Acrópole inaugura nova unidade em São José/SC

Por Santa Catarina - São José

No dia 19 de setembro de 2023, a Nova Acrópole celebrou mais um marco importante em sua história ao inaugurar uma nova unidade na cidade de São José, no estado de Santa Catarina. A nova sede está localizada no bairro Kobrasol, próximo à avenida central, no 2º piso de uma casa comercial, e foi preparada com muito carinho com a colaboração dos voluntários da Nova Acrópole São José e Florianópolis, entusiasmados para receber os novos alunos da região.

O evento de inauguração foi marcado por uma aula especial ministrada pelo professor Rafael Costa Engel, que não apenas apresentou o sentido geral do curso Filosofia para Viver, mas também dialogou com os participantes sobre o papel das Escolas de Filosofia, a finalidade das ações realizadas pela Nova Acrópole e como o curso pode contribuir para o fortalecimento interno de cada indivíduo e, consequentemente, para a melhoria do mundo em que vivemos.

A abertura da primeira turma foi celebrada com a presença dos professores da Nova Acrópole Joinville, Criciúma, Lagoa da Conceição e Florianópolis (Centro), que compareceram para prestigiar o evento e demonstrar seu apoio ao crescimento, agora em São José.

A Nova Acrópole tem como propósito promover um ideal de valores permanentes que busca melhorar o
ser humano e a sociedade, atuando nas áreas de Filosofia, Cultura e Voluntariado. A inauguração desta nova unidade representa um passo significativo na expansão desses princípios em Santa Catarina. Com um espaço dedicado ao cultivo da filosofia, arte, cultura e voluntariado, a Nova Acrópole São José promete ser um local para desenvolvimento do melhor que há em cada ser humano e na sociedade, aberto a todos que desejam contribuir para que o mundo se torne melhor.