No dia 14 de dezembro, a Nova Acrópole São Paulo realizou uma ação social de voluntariado na Casa do Zezinho, renomada ONG da Zona Sul de SP, voltada para o desenvolvimento e aprendizado de crianças e jovens em vulnerabilidade social.
Neste dia, os voluntários contaram histórias, realizaram dobraduras e doaram brinquedos para o espaço.
“Estar na Casa do Zezinho foi uma experiência linda! As histórias sempre são uma via de comunicação profunda e nós preparamos uma bela história com alguns elementos cênicos, que proporcionou um momento mágico. Realizamos algumas dobraduras (origamis) com elementos da história. As crianças ficaram encantadas e para nós foi um importante exercício de atenção, planejamento e amorosidade”, comentou Laryssa, voluntária de Nova Acrópole.
Ações de voluntariado como esta, além de gerar belos sentimentos para quem a recebe, renova o espírito de quem a pratica. Com o objetivo de levar amor, alegria e esperança para as crianças, os voluntários igualmente aqueceram seus corações e viveram junto delas estes sentimentos.
A voluntária Lilyan também deixou o relato de como se sentiu após a vivência deste dia: “O trabalho voluntário enriquece a alma. Foi muito rica a experiência de realizar o trabalho voluntário na Casa do Zezinho. A condução da contação de história com as crianças foi muito bacana; elas interagiram e estavam muito curiosas com a atividade proposta. Éramos como “tios” novos na casa e pudemos doar e receber amor, porque o coração delas sempre nos surpreendem!”.
O voluntariado, se feito com o coração, tem este poder de proporcionar a renovação interior de todos os envolvidos. Para todos, esta ação será lembrada como um dia de muita alegria e amor!
Esta ação alinha-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para a agenda 2030, propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), mais especificamente ao ODS #3 de Saúde e Bem-estar, ao ODS #4, de Educação de qualidade, e ao ODS #10, que trata da Redução das desigualdades.