No dia 11 de agosto, a comemoração de dia dos pais foi realizada em meio à natureza. Uma ação promovida em conjunto pelas unidades Savassi e Belo Horizonte da Nova Acrópole levou os alunos para a cidade de Marilândia (MG) para uma saudável caminhada, de aproximadamente 5 km, de leve intensidade.
O evento iniciou com uma reflexão filosófica no ponto mais alto da trilha, em uma grande rocha com vista esplendorosa. Após isso, os participantes receberam informações de segurança e orientações para uma caminhada sem intercorrências. Durante a descida, houve momentos para apreciarem a paisagem e se hidratarem.
Os participantes foram convidados a se conectarem com a natureza e apreciarem a vegetação do cerrado. Ressaltou-se a presença pacífica de alguns animais ao longo da trilha, como cavalos, cães, pássaros, bois e um delicado beija-flor. As grandes árvores de pequi estavam floridas e o clima estava agradável. Ao final do percurso, um trecho com um pequeno riacho de águas cristalinas. Tudo isso possibilitou aos presentes a oportunidade de perceber a harmonia na natureza, aproximando-os da ideia da beleza.
Teresinha Cunha, compartilhou sua experiência sobre o passeio: “Eu achei tão lindo! Adorei ver o contraste… Estava tudo tão seco e em meio a secura conseguimos ver árvores e flores lindas brotando. Para mim foi muito bom! Adorei ver os limões, o beija-flor e andar pela água fresquinha do rio.”
Cristiano Magson, que participou da atividade com sua filha Sophia, disse: “Foi uma grande oportunidade de integrar à natureza e compartilhar dessa experiência com minha filha.”
Jander Pedroso, que também celebrou o dia dos pais com sua filha Cecília, comentou: “Foi uma trilha cheia de surpresas, dentre elas, encontrar conchas do mar à beira de um rio, ver no caminho uma flor de pequi, caminhar nas águas, abraçar uma árvore centenária, dentre outras. Todas essas experiências me geraram muita leveza e um sentimento de proximidade com a Mãe Terra.”
Ao final da trilha, todos compartilharam com o grupo como foi boa essa oportunidade de convivência e valiosa a experiência de se sentir parte de algo muito maior, resgatando uma das grandes leis da natureza: a Unidade.