Na quinta-feira, dia 22 de abril, às 19h, a Organização Internacional Nova Acrópole Brasil promoveu e transmitiu de forma on-line, através de seu canal do YouTube, um diálogo entre Roberto Pértile, professor da instituição e o médico, pesquisador e professor chinês Yu Tao. Cerca de 380 pessoas também assistiram ao vivo esta transmissão, que aconteceu a partir de sua sede nacional, localizada no distrito de São Francisco Xavier, São José dos Campos, São Paulo.
Pértile abriu sua fala dando as boas vindas e exaltando sua alegria em comemorar o Dia Internacional da Mãe Terra, acompanhando esse movimento da Organização das Nações Unidas (ONU) em todo mundo e celebrando no dia 22 de abril essa data tão especial que nos faz refletir um pouco mais sobre nossa Mãe Natureza, nossa Mãe Terra, sobre o lugar em que nós vivemos e principalmente sobre qual é o nosso papel frente a um mundo com tantas mudanças, um mundo com muitos desafios e como essa ideia, esse tema, pode nos ajudar a melhorar o mundo em que vivemos.
Durante o diálogo foram citados mitos sobre o nascimento do Universo e da Mãe Terra, tanto na cultura grega quanto na cultura chinesa. Foi trazida a origem da palavra Universo, sendo sua etimologia “Uni”, que refere-se a Unidade e “Verso”, como aquilo que dá voltas. Logo, uma Unidade que se expressa a partir do movimento, dando voltas em busca do aperfeiçoamento, de evolução.
Também foram citados os ciclos do planeta, ciclos da vida ou ciclos biológicos que devem e necessitam ser respeitados e isso se dá de forma muito simples, segundo o professor Yu Tao, a partir da percepção de que a natureza nos oferece todo o período do dia para que estejamos ativos e produtivos, e o período da noite para que descansemos, restauremos nossa energia e sonhemos com as estrelas.
A Organização Internacional Nova Acrópole participa e apóia as atividades que estejam direcionadas a alcançar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) incluídos na Agenda 2030 da ONU. Essa, em especial, através dos ODS #4 sobre a Educação de qualidade – assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos e #15 sobre a Vida terrestre – Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da Terra e deter a perda da biodiversidade.
Para saber mais, acesse: