Organização Internacional Nova Acrópole comemora 65 anos

Por Nova Acrópole Brasil

No dia 15 de julho de 2022 a Organização Internacional Nova Acrópole celebrou seus 65 anos no mundo, data que foi comemorada pela instituição no Brasil com uma bela e calorosa mensagem transmitida on-line por alguns de seus professores e também pela diretora-presidente da Nova Acrópole Brasil – Unidade Sul, Luzia Helena Echenique.

O professor Marcelo Oliveira deu as boas vindas às escolas de todo o Brasil ali presentes na transmissão, recordando-nos que celebramos a vida e também nossa condição de filósofos, de idealistas e de buscadores de nós mesmos, conectados a essa ideia de cidade alta, significado etimológico de Nova Acrópole.

Na sequência, a professora Mônica Dias falou da alegria de comemorarmos mais um aniversário juntos e da importância de aprendermos a celebrar o passado, assim como o futuro que ainda virá, porém, que construímos hoje, no presente. Citando os filósofos romanos estoicos, relembrou que o nosso mundo atual, com todas as suas dificuldades e desafios, é o que melhor pode nos aportar crescimento. Logo, devemos ser gratos a nosso momento histórico e buscar nos verticalizar como seres humanos, mesmo quando a tempestade se faz presente.

Luzia Helena recordou a Jorge Angel Livraga, fundador de Nova Acrópole, que em 1957 abriu suas portas em Buenos Aires – Argentina, trazendo uma mensagem de esperança, de filosofia prática e de busca do desenvolvimento humano. Lembrou também a Delia Steinberg Guzmán, presidente honorária de Nova Acrópole, que à frente da instituição por 30 anos, inspirou a todos à prática e à vivência dos ensinamentos aprendidos dia após dia nessa longa corrente de conhecimentos tradicionais, denominada Filosofia. E de seu atual presidente internacional, José Carlos Adelantado, que desde 2020 dirige a instituição com força e renovação.

A comemoração foi encerrada com um caloroso brinde que pôde lembrar aos presentes, que estão juntos como uma grande família filosófica, caminhando em direção a unificação dos seres humanos.