Nova Acrópole de Taubaté/SP comemora 20 anos de fundação

Por São Paulo - Taubaté

A sede Taubaté/SP da Organização Internacional Nova Acrópole comemorou no dia 18 de dezembro seu vigésimo aniversário. Sediada desde sua fundação, em 2002, na Praça Oito de Maio, no Centro da Cidade, a unidade traz consigo uma rica e vasta história de Filosofia, Cultura e Voluntariado.

“No início, a sede ficava em uma antiga casa, também na Praça Oito de Maio, vizinha e onde fica hoje, mas em 2006 nos mudamos para o atual endereço e desde a fundação temos nos dedicado com muito amor no desenvolvimento de nossas virtudes, no cultivo dos valores humanos e no trabalho voluntário, que são os pilares de Nova Acrópole”, comentou o prof. Celso Souza da Silva.

No sábado, dia 17 de dezembro, a unidade promoveu uma festa para comemorar as duas décadas de funcionamento, que contou com a apresentação de um vídeo com fotos das atividades promovidas pela escola desde os inícios, uma apresentação teatral da obra épica indiana “Bhagavad Gita”, feita pelos voluntários da instituição e como não poderia faltar, com um bolo de aniversário.

“A festa foi incrível, a peça foi maravilhosa e o vídeo permitiu que nós, que somos alunos novos, pudéssemos aprender um pouco mais sobre a história e o legado da escola em Taubaté”, disse Juliana Eleotério, aluna da Nova Acrópole.

A Organização Internacional Nova Acrópole está presente em 60 países e há 65 anos tem promovido Filosofia, por meio dos cursos regulares de Filosofia para Viver; Cultura, por meio do cultivo dos valores humanos atemporais; e Voluntariado, por meio de trabalhos voluntários em diversas áreas de atividades humanas.