XVII Semana da Filosofia comemorada com diálogos, palestras e exposição

Por São Paulo - Taubaté

O Dia Internacional da Filosofia, comemorado nas terceiras quintas-feiras do mês de novembro, foi instituído pela UNESCO em 2002, em alusão ao aniversário do filósofo grego Sócrates. E em comemoração a esta importante data, a Organização Internacional Nova Acrópole, que está presente em 60 países, promove todos os anos em todas as suas sedes, a Semana da Filosofia. Neste ano 2022, o tema escolhido foi “A linguagem dos Símbolos”.

A Nova Acrópole em Taubaté/SP promoveu uma série de atividades entre os dias 09 e 17 de novembro, e contou com diálogos sobre os temas “O símbolo como linguagem da vida” e “Símbolos para reflexão”. Foram também oferecidas as palestras: “Os símbolos nos filmes de Walt Disney”, “O mito do Rei Artur – estudo dos símbolos”, “O labirinto da vida – interpretação filosófica do mito de Teseu e o minotauro”, além de uma exposição sobre o Mito arturiano.

“O evento foi fantástico, pude conhecer elementos que nem fazia ideia, sobre algumas histórias que eram bastante comuns pra mim, como o mito do Rei Artur. Após a palestra e a exposição, pude me aprofundar muito nos aspectos simbólicos desta história”, disse o visitante Hugo Marcon.