
O Ramos In Concert formado pelas sopranos líricas Larissa Ramos e Priscila Ramos, apresentou músicas de muitas épocas no Quintas Musaicas do dia 27 de abril, na sede Porto Alegre da Nova Acrópole.


Acompanhadas pelo pianista Rodolfo Whulforst, as cantoras apresentaram no repertório clássicos como Laudamus-te, dueto da obra: Glória de Vivaldi; Quia Respexit da obra: Magnificat de Bach; Ridente la calma, de Mozart, além de árias de ópera como Da Ópera ‘As Bodas de Fígaro’; Da Ópera ‘A Flauta Mágica‘ e Da Ópera ‘O Elixir do Amor‘, entre outras.
O projeto Quintas Musaicas arrecada doações de alimentos não perecíveis para a Escola de Educação Infantil Vó Maria, responsável pela educação e acolhimento de 60 crianças da comunidade e entornos.
A ação mensal da Nova Acrópole também está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), contribuindo com o ODS #10 – Redução das Desigualdades, por ser um evento cultural e aberto ao público.