O projeto Quintas Musaicas realiza uma edição especial no dia 3 de setembro, às 19h, com a Noite Gaúcha – O Sul em palavra, som e movimento, na unidade centro da Nova Acrópole Porto Alegre. A programação reunirá diferentes expressões artísticas em uma celebração da cultura e das tradições do Rio Grande do Sul.
A noite contará com apresentações do Coral Euterpe, do grupo musical Os Luceros e das oficinas Calíope de Poesia e Dafne de Dança. A proposta é integrar palavra, música e movimento em uma experiência que valoriza a identidade e a riqueza cultural do Sul.
Como destaque da programação está a participação de Victor Hugo, que cantará com o Coral Euterpe, em uma apresentação especialmente preparada para a ocasião.
A série Quintas Musaicas é uma realização da Nova Acrópole Porto Alegre, em parceria com o Departamento de Música do Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A proposta busca aproximar a comunidade da música, dança, teatro e literatura, valorizando os profissionais em formação e artistas com trajetórias diversas.
A entrada é gratuita, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível, destinado a entidades que atuam com pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Ingresso: 1 kg de alimento não perecível • Vagas limitadas • Inscrições antecipadasf