Confraternização e alegria em São Caetano do Sul: uma tarde de histórias, reflexões e dança

Por São Paulo - São Caetano do Sul ABC

Na tarde de sábado, dia 30 de novembro, os alunos da Nova Acrópole São Caetano do Sul se reuniram com amigos e familiares para promover uma Festa de Confraternização Filosófica.

Os presentes participaram de uma programação que deu muita animação à festa. Juntos assistiram ao vídeo da retrospectiva dos melhores momentos do ano. Na sequência, em uma roda de “contação de histórias”, participaram da criação de um conto onde cada um contribuía com alguns detalhes e a história ia ficando bem intrigante, regada a muitos risos e momentos inusitados. “Quando há motivos inspiradores” – compartilhou a professora Vera Luz -, “a convivência é mais frutuosa e feliz. Aí, sim, nestas vivências, resgatamos a lembrança de sermos seres essencialmente sociais.”

Teve até a brincadeira “Meu filósofo oculto” com uma troca de presentes acompanhados de uma virtude como sugestão de inspiração para o ano novo que logo chega.

A tarde e a festa foram encerradas com uma dança circular, momento em que a descontração tomou conta. E com dança e alegria, assim é uma tarde de confraternização em uma escola de filosofia.