Curso Filosofia para Viver com nova turma na sede ABC

Por São Paulo - São Caetano do Sul ABC

No dia 3 de maio, terça, às 20h, iniciou-se uma nova turma do Curso Filosofia para Viver na sede ABC – São Caetano do Sul.

“O que é o ser humano? A condição humana nasce ou deve ser construída e elaborada?”, estas são algumas das perguntas que a Filosofia tem buscado responder no decorrer da História. Segundo o professor José Roberto, “devemos levar em consideração que há muitos Filósofos, tanto no Ocidente quanto no Oriente, que se inclinaram sobre estas questões e deram sua contribuição ao tema. A outra questão é buscarmos nestes Filósofos a base para elaborarmos o nosso modo de levar as respostas às nossas experiências cotidianas e vivências mais profundas”.

“Precisamos de bons modelos, inteligentes e eficazes. O ser humano hoje tem sede não só de mudanças, mas de transformações. Hoje não se trata de pintar a parede, mas trabalhar nas fundações, nos valores individuais”, comenta também o professor Alberto Amigo.

A proposta da Filosofia como arte de viver é poder tornar mais forte e melhor o ser humano e a sociedade onde ele habita.