Dia Mundial da Filosofia com diálogo sobre a Fraternidade e a Unidade em São Caetano do Sul

Por São Paulo - São Caetano do Sul ABC

A Nova Acrópole São Caetano do Sul reuniu alunos e convidados no dia 21 de novembro para assistirem juntos a palestra transmitida pelo canal YouTube da Nova Acrópole “A Unidade pela Dignidade: como a Filosofia pode unir os seres humanos”. Todos ficaram contentes nesta oportunidade de ouvirem as palavras da professora Luzia Helena de Oliveira Echenique sobre elementos que contribuem para a formação de um sentido de unidade, união e humanismo.

Após a palestra aconteceu uma mesa redonda para continuar o tema e refletirem sobre as aplicações para a melhoria de si próprios e também sonhar com uma humanidade mais unida. Esta condição de união foi sentida como apropriada para a solução dos problemas que todos sentem presentes no nosso atual momento histórico. “Foi uma oportunidade de trocarmos ideias com outros alunos de outras turmas”, compartilhou Jaci Lima. “Iniciativas como esta nos permite aprofundarmos os estudos que temos em sala de aula”, concluiu.

Após o diálogo, o público presente compartilhou um coquetel do qual todos contribuíram e todos participaram. O aluno Daniel Capovilla também enfatizou: “Foram ensinamentos e palavras muito simples e muito inspiradoras. E estarmos numa roda nos faz ver a proximidade com o tema e que estamos fazendo parte disso”.

Estas atividades fazem parte da promoção pela Nova Acrópole, em todos os cantos onde está presente, do Dia Mundial da Filosofia, evento promovido pela UNESCO desde 2005.