Voluntários da Nova Acrópole Aracaju apresentam teatro infantil em instituição de apoio a crianças

Por Sergipe - Aracaju

No dia 4 de março de 2023, voluntários da Nova Acrópole Aracaju apresentaram o teatro infantil “O Pinóquio”, no LICRE – Lar Infantil Cristo Redentor.

O LICRE desenvolve um trabalho social com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, cuja missão é promover o desenvolvimento social e cultural por meio de oficinas socioeducativas e lúdicas, bem como assistir as famílias e a comunidade do bairro através da oferta de cursos profissionalizantes gratuitos.

A mensagem da história do boneco de madeira feito por Gepeto é de que para tornar-se um menino de verdade ele precisou ser bondoso, sincero e corajoso. Várias distrações e desafios se apresentaram no caminho, de forma que o Pinóquio precisou ativar as próprias virtudes, assim como todos nós, seres humanos, precisamos delas para superar nossas provas.

As crianças assistidas pela instituição visitada acompanharam com entusiasmo cada momento da peça e ao final divertiram-se muito com brincadeiras, lanche e lindos momentos de interação e convivência.

“As chaves encontradas no conto do Pinóquio foram importantes para compreender que é necessário passar por provas e aprender com elas para fazer melhores escolhas na vida. Foi especial ver a alegria das crianças e evidenciar que com tão pouco pode-se levar algo de bom ao dia de alguém”, conta Ramon, aluno e voluntário da Nova Acrópole.

Através dessa apresentação de teatro infantil contribuímos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para a agenda 2030, proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU), mais especificamente com o ODS #4 que trata da educação de qualidade.