XVII Semana da Filosofia comemorada com ciclo de mini palestras

Por Mato Grosso do Sul - Campo Grande

Para celebrar o Dia Mundial da Filosofia, a Nova Acrópole do Brasil promoveu entre os dias 15 e 17 de novembro, palestras no canal YouTube da Nova Acrópole. No dia 15, o tema foi “Mitos Heroicos, uma visão comparativa” com a professora Lúcia Helena Galvão. Dia 16, “O Símbolo como Linguagem da Vida” com o professor Luis Carlos Marques. Dia 17, “Símbolos para Reflexão” com a professora Luzia Helena Echenique. Após todas essas palestras, os alunos da Nova Acrópole Campo Grande realizaram diálogos relacionados com os temas apresentados.

Durante a semana também foi realizada a exposição de fotografias “O Visível do Invisível”, onde os participantes puderam apreciar as fotos ganhadoras com frases filosóficas.

E para fechar a semana, no sábado foi realizado um ciclo de mini palestras com os temas: “O simbolismo de Campo Grande”, “O simbolismo da natureza”, “O simbolismo das abelhas”, “Odisseu e a conquista interior” e “A importância do símbolo para o homem”. Após as palestras, todos foram convidados para realizar uma dança circular, fechando assim a semana da filosofia de 2022.