Lúcio Yanel marca presença em Sarau

Por Rio Grande do Sul - Caxias do Sul

O violonista, cantor, compositor, ator e folclorista argentino, Lúcio Yanel, apresentou-se no dia 29 de junho na Nova Acrópole de Caxias do Sul.

Na ocasião, o bate-papo “Cultura e Identidade do Rio Grande do Sul” precedeu a apresentação musical e contou com a presença dos estudantes da Nova Acrópole Luiz Cachoeira (historiador) e Samuel Plentz (filósofo), além do próprio artista argentino. Em um diálogo enriquecedor, tratou-se da cultura do pampa, que abrange diversos países da América do Sul, como o norte da Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, e, no Brasil, está presente no Rio Grande do Sul. Foi falado sobre como as representações culturais do pampa e, em especial a música, refletem a identidade e a alma dos povos, mesclando-se com as características da terra e por ela moldadas, de forma simples, porém profunda.

Após, seguiu-se a apresentação solo de Lúcio Yanel. Portador de estilo violinístico único, o artista argentino comoveu a todos os presentes com a inspiração e vocação com que maneja seu instrumento, enriquecidos por sua agradável presença de espírito.

Ao finalizar, o público foi convidado para um coquetel, realizado pelos voluntários de Nova Acrópole, para um momento de diálogo e troca de experiências.