Dia Internacional da Mãe Terra é comemorado com plantio de árvores

Por Minas Gerais - Belo Horizonte - Central

O Dia Internacional da Mãe Terra é comemorado no dia 22 de abril em todo o mundo. A data representa a luta em defesa do meio ambiente, promovendo a reflexão sobre a importância do planeta e o desenvolvimento de uma consciência ambiental. Em comemoração a esta data, a Nova Acrópole Belo Horizonte realizou ações voluntárias voltadas para divulgação e conscientização da importância do cuidado de nosso planeta, dentre elas, o plantio de árvores.

No dia 16 de abril foi realizado o plantio de cinco mudas, três ipês amarelos e duas quaresmeiras. O local foi escolhido em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, que indicou o Parque Área das Nascentes da Barragem Santa Lúcia, oriundo da desapropriação de oito lotes em 1997. Esse parque possui três nascentes que abastecem a barragem do Parque Jornalista Eduardo Couri, área inserida na macrobacia do Arrudas, na bacia do Leitão.

O plantio foi realizado por cinco voluntários da Nova Acrópole e contou com o apoio da equipe da gestão de parques de BH, que preparou as covas e as deixou prontas para o plantio. Os voluntários realizaram a limpeza do local, o plantio das árvores e a remoção de pragas.