Voluntariado junto a iniciativa Bora Plantar é promovido pela Nova Acrópole Belo Horizonte

Por Minas Gerais - Belo Horizonte - Central

Voluntariado: no dia 8 de março, a Nova Acrópole Belo Horizonte, em parceria com a iniciativa Bora Plantar, participou de uma ação ambiental. Os voluntários trabalharam na manutenção de áreas reflorestadas e na limpeza de espaços naturais. Sete voluntários dedicados representaram a Nova Acrópole e contribuíram ativamente para o evento.

A atividade começou no Bairro Estoril e, ao longo da manhã, a equipe seguiu para a margem do Córrego Cercadinho. Nesse local, os participantes roçaram o capim-colonião, espécie predominante na região, além do coroamento de mudas, fertilização e cobertura do solo com matéria orgânica. Essas ações promovem condições de crescimento das plantas e reforçam o compromisso da Nova Acrópole e do Bora Plantar com a preservação ambiental.

Essa iniciativa também destacou a importância do voluntariado. O engajamento ativo dos voluntários na preservação ambiental desempenha um papel essencial no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Em especial, essas ações contribuem diretamente para o ODS #11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis e o ODS #15 – Vida Terrestre, que buscam tornar as cidades mais sustentáveis e proteger a biodiversidade.

Além disso, o voluntariado oferece uma oportunidade valiosa para o desenvolvimento de virtudes humanas. Dessa forma, ao contribuir para a melhoria da comunidade e do meio ambiente, os voluntários também cultivam valores essenciais, como generosidade, responsabilidade e respeito à vida.

Por fim, a Nova Acrópole Belo Horizonte agradece a todos os voluntários que participaram dessa ação. Sem dúvida, seu trabalho e dedicação são fundamentais para transformar ideias em iniciativas concretas, promovendo, assim, um mundo mais justo e sustentável.

Voluntários da Nova Acrópole Belo Horizonte e integrantes do Bora Plantar