Semana da Arte com oficinas e apreciação musical

Por Minas Gerais - Belo Horizonte - Central

A Nova Acrópole Belo Horizonte celebrou no dia 22 de junho o Dia Mundial das Artes, um evento proposto pela Unesco em 2019 e que contou com uma programação on-line e contemplou algumas atividades e reflexões sobre a arte, onde os participantes puderam desfrutar de uma pequena oficina de desenho e uma apreciação musical centrada no Requiem de Mozart.

O evento proporcionou momentos de contemplação e conexão com as artes, despertando vivências profundas que aproximaram os visitantes à ideia do Belo em todas as suas expressões.

“Momentos como estes são capazes de despertar emoções elevadas e reflexões valiosas, voltando a atenção do público para os aspectos mais nobres e proporcionando a possibilidade de ‘escapar para dentro’ de si mesmos em meio às exigências e responsabilidades do dia a dia”, comenta a palestrante Isabel.

Para a Nova Acrópole, o desenvolvimento humano está profundamente ligado ao desenvolvimento das habilidades próprias da humanidade, uma vez que estas nos qualificam e nos conectam a virtudes como a atenção, a serenidade, a paciência, a persistência, a humildade, a empatia, entre muitas outras. No caso específico das artes, estas ainda nos dão a possibilidade de encontrar e expressar emoções e sentimentos intraduzíveis de outra forma, viabilizando um gentil domínio sobre aspectos muito profundos da psique humana.