Semana do Meio Ambiente com palestras e plantio de mudas

Por Minas Gerais - Belo Horizonte - Central

Durante a Semana do Meio Ambiente, a Nova Acropole Belo Horizonte promoveu na terça-feira, dia 31 de junho, uma palestra sobre óleos essenciais com a terapeuta corporal e voluntária de Nova Acrópole, Jaqueline Saraiva Silva. O evento teve como objetivo refletir sobre o meio ambiente e estimular a utilização e a fabricação de produtos naturais.

Na quinta-feira, dia 2, Ana Laura de Araújo Santos apresentou a palestra sobre os “5 R” da sustentabilidade, abordando o Repensar, Reduzir, Reaproveitar, Reciclar e Recusar. Essa atividade propiciou aos participantes uma nova perspectiva que mostra como podemos consumir focando na preservação dos recursos naturais e também os benefícios dessas práticas.

Para encerrar as atividades dedicadas ao meio ambiente, no domingo do dia 5, 12 mudas de Manacá da Serra Anão foram plantadas no Parque Municipal Américo Renné Giannetti, com o apoio da Prefeitura de Belo Horizonte.

Todas estas atividades proporcionaram aos participantes integração ao meio ambiente e a oportunidade de trabalhar a ideia da cortesia e convivência, alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para a agenda 2030, proposta pela Organização das Nações unidas (ONU), mais especificamente com o ODS #3 de Saúde e bem-estar, ODS #12 de Consumo e produção responsáveis e ODS #15 de Vida terrestre.