Voluntários entregam presentes para o Centro de Convivência dos Idosos

Por Santa Catarina - Chapecó

Em dezembro, a Nova Acrópole Chapecó realizou uma campanha de arrecadação de presentes de Natal para os moradores do Centro de Convivência do Idoso da cidade. Os voluntários acolheram os pedidos de roupas e calçados, além de outras necessidades. No total cerca de 50 presentes foram entregues, assim como uma cartinha para cada idoso.

A “Missão Papai Noel”, como carinhosamente foi chamada, contemplou o Centro de Convivência dos Idosos (CCI), instituição que acolhe atualmente 18 idosos em condição de risco social, alguns deles adoentados. Desde 2020, os voluntários realizam uma vez ao mês ações de limpeza e cuidados do jardim e a construção de uma horta para o CCI.

Junto com a entrega, foram organizadas algumas apresentações artísticas, com música e dança. Para o Sr. Julio Guahnon, foi uma alegria enorme receber os presentes. “Vocês são a prova viva da solidariedade humana do povo de Chapecó. Vocês representam a bondade, o carinho, a cultura, enfim, muito obrigada”, agradeceu.

Além desta ação social para auxílio ao Centro de Convivência do Idoso, os voluntários da Nova Acrópole desenvolvem mensalmente ações de proteção ao meio ambiente, como limpeza e proteção ao Lajeado São José, rio que abastece a cidade de Chapecó.