Dia Internacional da Mãe Terra é celebrado em Criciúma

Por Santa Catarina - Criciúma

Nos dias 25, 26 e 27 de abril, na unidade Criciúma da Organização Internacional Nova Acrópole, foi celebrado o Dia Internacional da Mãe Terra.

A professora Silvia Zanol, abrindo as atividades da semana, iniciou sua fala trazendo a importância de aprendermos um pouco mais sobre nossa Mãe Terra, nosso querido planeta, vendo-o como uma Unidade, e assim, poder ampliar nosso sentimento para com todos os seres vivos, sendo estes do reino mineral, vegetal, animal e humano, nos permitindo uma vida integrada, conectada e feliz.

Em homenagem a essa data tão especial, alguns participantes estudaram, escreveram, compuseram conteúdos de autoria própria e também interpretaram textos e músicas.

A comemoração do Dia da Mãe Terra existe desde 1970, mas foi em 2009 que a ONU (Organização das Nações Unidas) elegeu o dia 22 de abril como uma data internacional.

Nova Acrópole busca com suas ações apoiar a restauração dos ecossistemas e também participa e apóia os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), incluídos na Agenda 2030 da ONU.