
No dia 1 de junho, quarta-feira, às 19h30, foi realizada pela Nova Acrópole Criciúma, a terceira atividade da Semana do Meio Ambiente, a oficina de Apreciação Musical, que teve por objetivo elucidar como a música clássica pode nos renovar, embelezar e higienizar interiormente, propondo aos presentes, uma postura ativa frente as obras artísticas que escutamos.
Apreciação Musical
Foi apresentado e ensinado aos participantes como desenvolver a imaginação, a escuta ativa e consciente ao ouvirem uma obra musical, incluindo a interpretação dos sons e das estruturas musicais.
A oficina incluiu um momento prático de análise de obras de diferentes períodos históricos, cujas composições foram inspiradas diretamente em uma das maiores expressões da beleza: a natureza.
A atividade abriu a possibilidade, para os presentes, de inserir a música clássica no dia a dia, se aproximar do belo repertório inserido nessas obras, e englobá-las nos ambientes em que vivem.
Filosofia para Viver
As músicas que escutamos afetam diretamente nossos pensamentos e emoções, por isso é importante selecionar quais obras escutamos e a forma como apreciamos essas composições.
As músicas clássicas nos renovam interiormente, gerando oportunidades de expressarmos nossas melhores qualidades, mostrando assim nossa beleza interior.
Assim também são as aulas e as atividades do curso Filosofia para Viver, nas quais, como o próprio nome diz, trazem de forma dialogada, o foco em aplicar a filosofia em nossas vidas, arguindo o melhor de cada um.


