Voluntárias da Nova Acrópole Curitiba, participantes do Projeto Tricô Solidário, transformam arte em sementes de generosidade, onde o objetivo prático é o de minimizar os efeitos do inverno.
Em uma atitude de protagonismo frente às circunstâncias ao nosso redor, peças de lã são confeccionadas durante o ano todo para serem disponibilizadas posteriormente para comunidades e instituições nos meses mais frios. Em agosto, parte do que foi produzido pelas participantes do projeto foi destinado a Casa de Amparo Bom Jesus, uma instituição que atende idosos, localizada no bairro do Boqueirão em Curitiba.
Em reflexão, uma das voluntárias comentou: “… desta forma recebemos a Primavera, cuidando das pessoas no inverno”.
Como cita a professora Delia Steinberg Guzmán em sua obra A Arte de Triunfar na Vida: “[…] a construção não é obra de um dia”. E ainda acrescenta: “[…] aquele que sabe usar suas mãos para um trabalho útil, também sabe canalizar as suas emoções e dirigir sua mente; sabe usar sua vontade e sabe abrir caminho em meio à dificuldades […] tudo que é feito com as mãos e consciência tem alma.”
A realização de ações como essa apoia os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para a Agenda 2030 propostos pela ONU. Trata-se do ODS #3 – Saúde e Bem-Estar, cujo objetivo é promover o bem-estar de todos em todas as idades.