Trilha ecológica no Morro do Cal em Campo Largo

Por Paraná - Curitiba

No sábado, dia 26 de março, a Organização Internacional Nova Acrópole – sede Curitiba, promoveu uma trilha ecológica para a apreciação do pôr do sol no Morro do Cal na cidade de Campo Largo no Paraná. 

Os participantes aventureiros tiveram a oportunidade de exercitar as virtudes da convivência, da perseverança e da amizade filosófica, em uma integração com a natureza, que brindou o fim de um dia de outono com um belo pôr do sol. 

“Foi um momento de contemplação e reencontro interior, além da superação física e psicológica para sobrepor os desafios da subida ao morro e a descida já com a noite tomada e o caminho escuro. Tivemos a oportunidade de apreciar o movimento da natureza, com os pássaros voltando aos seus ninhos, o sol se pondo, a noite abraçando todo o entorno e as estrelas aparecendo tão brilhantes quanto lamparinas no céu”, comentou um dos voluntários organizadores do evento.

Essa atividade contribui com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU), em especial, o ODS #3, de Saúde e bem-estar que visa assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.