Um convite à reflexão – atividade na Praça Santos Andrade de Curitiba

Por Paraná - Curitiba

No dia 12 de março de 2022, a Organização Nova Acrópole de Curitiba, com o objetivo de proporcionar aos curitibanos o acesso à filosofia, à arte e à cultura, promoveu uma atividade na Praça Santos Andrade, em que ocorrem diversos eventos da cidade, localizada no centro de Curitiba.

A Nova Acrópole é uma Organização Internacional que promove um ideal de valores permanentes que busca contribuir para a evolução individual e coletiva. Baseando-se neste objetivo, foi realizada a Roleta das Virtudes, em que se sorteia uma virtude e se busca compreender sua definição filosófica, na forma de uma frase impressa para se levar para casa. Também se realiza um breve diálogo com os participantes sobre a virtude sorteada, e nesta ocasião, uma das participantes até se emocionou por ter sido ouvida pelos voluntários da Nova Acrópole.

As poesias são mensagens trazidas com beleza, e para serem compreendidas, é preciso saber ouvir, saber falar e saber pensar, pois traduzem em palavras a beleza da natureza. Esta foi outra das atividades realizadas na praça: o Varal de Poesias, dando acesso a obras da literatura nacional e internacional, possibilitando aos participantes o exercício da leitura e da reflexão.

“Foi uma experiência de muita alegria, que possibilitou o contato com o humano em nós e nos demais, e que apesar da pressa do dia a dia, puderam viver as ideias que encontramos nos estudos de filosofia em Nova Acrópole”, comentou uma das voluntárias organizadoras do evento.

Para conhecer mais sobre a Nova Acrópole e sobre nossas atividades se inscreva através do site e receba a programação da sede mais próxima de você!