Voluntários fazem doações de Natal

Por Paraná - Curitiba

Voluntários da Nova Acrópole Curitiba promoveram uma arrecadação de alimentos natalinos junto aos alunos e amigos. Com esta ação, 84 famílias foram beneficiadas, inclusive muitas crianças e idosos. Foram contemplados os moradores do Jardim Independência, Areal e Rio Pequeno, regiões pertencentes ao município de São José dos Pinhais.

Encerra-se este ano de 2021, com o trabalho consolidado de apoio a estes locais. O objetivo principal desta e de outras ações já realizadas é levar um pouco de esperança, não no sentido de esperar, mas de agir em prol de algo ou alguém, com sentimentos como altruísmo, generosidade e solidariedade. Tais sentimentos criam um laço, um ponto de apoio, e uma forma de amizade e de humanidade. Poder atender necessidades e minimizar sofrimentos sempre é uma oportunidade de crescimento pessoal.

A ação está em conformidade com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para Agenda 2030, diretrizes propostas pela Organização das Nações Unidas ( ONU). Especificamente com o ODS #3 que trata da saúde e bem estar e o ODS #10 que se refere a redução das desigualdades. Na conciliação entre teoria e prática, o Voluntariado em Nova Acrópole segue avançando em bases filosóficas que se resumem nos ensinamentos da professora Delia Steinberg Guzmán, presidente honorária de Nova Acrópole:

Voluntariado é aproximar-se do ser humano; é a possibilidade de compartilhar sentimentos e ideias. Consolar, confortar e propor novos passos. Oferecer bens, pois somente aqueles que conhecem a si mesmo sabem quais são as necessidades e os alimentos da alma, assim podem oferecer. Para sermos úteis à sociedade devemos ter vontade para atuar livremente, amor para trazer brilho a tudo o que fazemos e inteligência para dar o que é realmente necessário.