XVI Semana da Filosofia contou com exposição fotográfica em importante praça da cidade

Por Paraná - Curitiba

Voluntários da Nova Acrópole Curitiba organizaram atividades externas em praça pública, em comemoração à XVI Semana da Filosofia. A ação contou com a exposição fotográfica “O visível do invisível” na Praça Santos Andrade, famosa por ser o local onde está presente o prédio histórico da Universidade Federal do Paraná. A exposição apresentou o resultado de um concurso nacional, que uniu a reflexão filosófica aos registros de imagem feitos pelos alunos da Nova Acrópole, graficamente bem apresentados com máximas filosóficas inspiradas no tema deste ano de 2021: “O valor da unidade em momentos de crise”.

Além da exposição, a ação também levou à praça a Roleta das Virtudes e o Varal de Poesias, ambas com o objetivo de aproximar as pessoas da reflexão e da prática de valores humanos. Na Roleta das Virtudes o participante sorteia através do giro da roleta um valor humano, e é convidado a refletir sobre o mesmo levando para casa um ensinamento filosófico. E no Varal de Poesias o objetivo é incentivar a apreciação da arte por meio leitura e reflexão, tendo como base essas preciosidades escritas pelos poetas, traduzindo em palavras a beleza da natureza.

Uma ação em área pública permite aos voluntários atuar solidariamente, expressando seus sentimentos de responsabilidade e compromisso diante dos problemas e necessidades do nosso tempo.

A Exposição Fotográfica “O visível do invisível” segue acontecendo até o dia 18 de dezembro na sede da Nova Acrópole em Curitiba.