Voluntários realizam entrega de donativos em lar de idosos

Por Minas Gerais - Divinópolis

A Nova Acrópole Divinópolis/MG em parceria com a Biblioteca Pública Municipal Ataliba Lago, realizou no mês de dezembro de 2021 a campanha de arrecadação de fraldas geriátricas e leites em prol da instituição Obras Assistenciais Nossa Senhora Aparecida (Lar dos Idosos).

Os voluntários se mobilizaram durante o mês para promoverem e arrecadarem os donativos que foram entregues no dia 18 de dezembro no Lar dos Idosos (12 pacotes de fraldas e 18 cx de leite). Aproveitaram também para fazerem uma visita guiada pela coordenadora do espaço, Sabrina Tavares.

A instituição filantrópica foi fundada na cidade em 1969 e atualmente atende 48 idosos, sendo 33 deles com necessidades de cuidados especiais. A administração foi assumida pelos missionários da entidade Missão Maria de Nazaré em fevereiro de 2021.

O voluntariado em Nova Acrópole permite a prática de valores, como a generosidade e a solidariedade, promovendo ações de apoio que beneficie pessoas em situação de vulnerabilidade e instituições que também atuem para o bem estar e desenvolvimento social.

“Foi uma experiência muito rica onde encontramos pessoas idosas, mas cheias de vida e com a necessidade de compartilhar suas experiências com os demais. Bastou essa atitude de boa vontade e voluntariado que permitiu essa troca e convivência”, comenta o professor da Nova Acrópole, Elismar José Alves.

A Organização Internacional Nova Acrópole também se propõe a realizar atividades que estejam direcionadas a alcançar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) incluídos na Agenda 2030 da ONU. Esta ação de voluntariado social cumpre com o objetivo #3 que fala da saúde e bem-estar da população.