Alunos da Nova Acrópole visitam museu de Florianópolis no dia do aniversário de 349 anos da cidade

Por Santa Catarina - Florianópolis

Na quarta-feira, 23 de março de 2022, um grupo de 36 alunos da Nova Acrópole, sede Florianópolis, realizou uma visita ao Museu Florianópolis.

A iniciativa teve como objetivo aproximar os alunos à própria cidade e por isso aconteceu no dia do aniversário de Florianópolis. O local escolhido, um museu sobre Florianópolis, representa justamente essa ideia de união entre o passado, presente e futuro da cidade.

Nas sete salas de exposições, os visitantes puderam conhecer fatos relevantes sobre a história de Florianópolis além de poder aproveitar uma manhã para conviver com amigos e familiares.

“Foi muito legal conhecer a história de outras pessoas, outros idealistas que vieram para essa terra sonhando com um mundo novo, com uma vida melhor”, conta Adriana Bolis, aluna da escola de Filosofia.

“Só se pode amar o que se conhece, e a visita ao museu proporcionou isso. Pudemos conhecer o passado e a formação da cidade, conhecer melhor a cidade no geral, que é o lugar em que nós vivemos”, narra Carlos Flores, que também participou da experiência.

O Museu Florianópolis, inaugurado há menos de um ano, está instalado em um prédio histórico na Praça XV de Novembro, no centro da capital. Originalmente o espaço abrigava a Casa de Câmara e Cadeia e era um dos três principais edifícios da cidade.

A ação também se alinha aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para a agenda 2030, propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), mais especificamente com o ODS #4 que trata da educação de qualidade e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.