Banho do Afeto: voluntários fazem atividade de cuidado com moradores de rua

Por Santa Catarina - Florianópolis

A Nova Acrópole Florianópolis realizou, no dia 18 de dezembro, uma ação de Natal cuja proposta foi levar um pouco de acolhimento, cuidado e carinho para pessoas que vivem nas ruas da cidade.

A ação social foi feita em parceria com o Grupo Caminho do Afeto, idealizador do projeto que vem proporcionando banho quente a essas pessoas na região da Grande Florianópolis.

O Banho do Afeto, como foi batizada a iniciativa, oferece ainda espaço para cortes de cabelo e barba. A estrutura consiste num trailer equipado com dois chuveiros. E a corrente de solidariedade se encarrega da arrecadação de itens de higiene, roupas, calçados e toalhas de banho.

Na sede da escola de filosofia Nova Acrópole, foi feita uma campanha de doação de kit’s de roupa masculina, com camiseta, short ou calça, meia e cueca, além de toalhas e caixas de bombom. Cada participante foi convidado a escrever um cartão de Natal e a se unir aos voluntários na manhã de sábado, aproveitando a oportunidade para praticar as virtudes da generosidade e bondade.

O voluntariado, ferramenta única para se desenvolver e ao mesmo tempo contribuir para a construção de um mundo melhor, é um dos eixos que pautam a atuação da Nova Acrópole. A escola dá à filosofia um sentido clássico, ou seja: prático e ativo, e não meramente intelectual ou contemplativo, buscando viver o que se aprende e aprender daquilo que se vive.