Dia Internacional da Mãe Terra homenageado com plantio de árvores nativas

Por Paraná - Foz do Iguaçu

Em homenagem ao Dia da Terra, os voluntários da Nova Acrópole Foz do Iguaçu, realizaram o plantio de árvores nativas no Lago da Conquista.

A atividade foi realizada em parceria com a Associação de moradores São Luiz e Três Pinheiros, que já tinham esta demanda. Assim, os voluntários da Nova Acrópole puderam contribuir para a melhoria daquele ambiente de convivência da comunidade e cuidar de nossa Terra. Foram 7 árvores nativas plantadas, entre as espécies plantadas estavam a Canela, a Cereja negra e o Ipê, que é árvore símbolo da cidade de Foz.

Com a experiência vivida de convivência harmônica entre as pessoas, plantas e animais, os voluntários da Nova Acrópole batizaram umas das árvores com o nome de ‘Fraternidade’.

Essa atividade visa a preservação ambiental, o respeito à natureza, o uso consciente de recursos naturais e a promoção de uma cidade mais sustentável, o que está de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) incluídos na Agenda 2030 da ONU: ODS #11, relacionado às cidades e comunidades sustentáveis e ODS #15, que diz respeito à vida terrestre.