XVII Semana da Filosofia com palestra e diálogo

Por Paraná - Foz do Iguaçu

Entre os dias 15 e 19 de novembro de 2022, realizou-se na Nova Acrópole Foz do Iguaçu, a Semana da Filosofia em homenagem ao Dia Mundial da Filosofia, data instituída pela Unesco desde 2005. Este ano a temática geral foi “A Linguagem dos Símbolos”, sendo desenvolvida em todas as sedes da Organização Internacional Nova Acrópole ao redor do mundo.

Durante esta semana, após assistirem juntos às palestras transmitidas pelo YouTube, os presentes dialogaram sobre os principais pontos que lhes chamaram atenção nas palestras, com reflexões profundas sobre a importância dos símbolos e da linguagem simbólica nos dias atuais.

Na sexta-feira, dia 18, ocorreu a palestra “Os 12 Trabalhos de Hércules e seu simbolismo” com o professor Otávio Ribeiro. Foram apresentadas todas as provas que Hércules precisou vencer, superando algum defeito e conquistando virtudes a cada trabalho realizado. Através desta jornada, podemos compreender que o caminho da verdadeira realização é formado por provas, que ao serem superadas, nos tornam mais fortes e nos aproximam cada vez mais de nossa verdadeira essência.

A Nova Acrópole participa e apoia as atividades que estejam direcionadas a alcançar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) incluídos na Agenda 2030 da ONU, entre elas, promover educação de qualidade e oportunidades de aprendizado.