Com entusiasmo e união, alunos, professores, voluntários e amigos da Nova Acrópole Juiz de Fora comemoram sua festa junina neste último sábado, dia 6 de julho, com início às 17h, seguindo noite adentro. Durante toda a semana os voluntários se organizaram para produzir a decoração customizada para a festa, preparar os alimentos para servir no dia e ensaiar a música para a animação da noite.
A festa junina carrega tradição milenar, por tratar-se de uma celebração pagã anterior ao cristianismo, que comemora a chegada do solstício de verão no hemisfério norte. As celebrações homenageavam deuses da natureza e da fertilidade, agradeciam a fartura da colheita e celebravam o Sol, que na festa é simbolizado pela fogueira.
Para a decoração foram feitos três bonitos balões de retalhos de chita e papelão, em cores alegres e complementares; correntes com elos coloridos e os enfeites das mesas, que foram feitos com descarte das garrafinhas de suco, juta e feltro. Das comidinhas, que estavam deliciosas, foram preparadas pelos voluntários alimentos típicos das festas juninas: canjica doce e salgada, caldos, maçã do amor, docinhos em formatos de milho, cajuzinhos, dentre outras variedades. Houve brincadeiras de boca do palhaço e argolas e uma divertida quadrilha que contou com a participação da maioria das pessoas ali presentes. A quadrilha foi conduzida pela professora Beatriz Lopes e fechou com chave de ouro essa agradável noite comemorativa.
A festa teve música ao vivo e contou com a participação musical do professor Hinaldo Breguez no vocal, e de Larissa Scheffer na percussão, Beatriz Crivellari no teclado e Vânia Dângelo no triângulo.