Brinquedos artesanais feito por voluntários

Por Minas Gerais - Juiz de Fora

Na noite de segunda-feira, dia 29 de agosto, a Nova Acrópole Juiz de Fora promoveu a atividade Seja Voluntário por um dia: Ação social do Dia das Crianças, com o objetivo de confeccionar brinquedos artesanais a serem doados no dia 12 de outubro à duas instituições que atuam na proteção da infância.

Ao todo, 22 voluntários trabalharam em conjunto de forma colaborativa e integrada durante um período de 2 horas de atividades, confeccionando jogos de dominó. As peças, foram compostas em sua base com papelão paraná, os números de papel em color set, manufaturados com a utilização de colas, tesouras e lixas d’água.

Divididos em quatro pequenas equipes, cada um dos integrantes pôde colocar a mão na massa na execução artesanal do brinquedo e, ao final, estavam produzidos 4 jogos de dominó completos, compostos por 28 peças cada conjunto. A atividade foi encerrada com um breve diálogo sobre as relações da filosofia e do voluntariado, no qual cada participante pôde expressar brevemente algumas palavras sobre a ação realizada.

Através do voluntariado social a Nova Acrópole contribui com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para a agenda 2030, propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), mais especificamente com o ODS#4 – que visa promover educação de qualidade e com o ODS #10 que trata da redução das desigualdades.