Caminhada filosófica no Parque da Lajinha

Por Minas Gerais - Juiz de Fora

No dia 17 de maio de 2025, integrantes da Nova Acrópole Juiz de Fora se encontraram no Parque da Lajinha para uma caminhada filosófica.

Caminhada filosófica junto à natureza

Sob um clima agradável, inicialmente houve uma prática de respiração para a integração do grupo com a natureza. Então, partiram para a caminhada em silêncio com a intenção de que todos buscassem ver a paisagem com um olhar mais contemplativo e, quem sabe, um olhar diferente do habitual. Para alguns, isso significou uma oportunidade para se desconectar das pressões do cotidiano.

Beleza e profundidade

Ao final da caminhada, o instrutor Daniel Andrade recitou um belo poema. A declamação de “O sentido da vitória” levou ainda mais beleza e profundidade à experiência da caminhada filosófica. Em seguida, todos puderam trocar ideias e perspectivas diversas sobre aqueles momentos vividos. Para finalizar, os participantes fizeram a partilha de um delicioso lanche.

Harmonia com o ambiente ao nosso redor

A atividade desta manhã de sábado, imprimiu a proposta da Nova Acrópole de viver a filosofia de maneira prática, promovendo, assim, o autoconhecimento e desenvolvimento humano, através da harmonia com o ambiente ao seu redor.

Contribuição aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

O evento realizado alinha-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para a agenda 2030, proposta pela Organização das Nações unidas (ONU), mais especificamente ao ODS#3, que objetiva a promoção de saúde e bem estar.