Curso Filosofia para Viver com nova turma em Juiz de Fora

Por Minas Gerais - Juiz de Fora

Na quarta-feira, dia 9 de fevereiro, a Nova Acrópole Juiz de Fora iniciou uma nova turma do Curso Filosofia para Viver com a aula do professor Hinaldo Breguez. O curso, que desenvolve ensinamentos da Filosofia do Oriente e do Ocidente, tem como objetivo aprofundar o autoconhecimento, qualificar as relações humanas e promover a reflexão sobre o sentido da existência.

“De certa forma é um sonho estar integrado em um núcleo discutindo basicamente filosofia, pois sempre estudei de forma separada. Senti uma conexão de tudo o que eu já havia visto de forma separada, de uma forma mais unificada, o que trouxe bastante clareza de dúvidas que eu já tinha tido antes e deixei guardada numa ‘gavetinha’ da memória para um dia revisitar e desta vez chegou de uma forma muito suave, muito sutil”, comentou um dos novos alunos, Kennedy Vasconcelos.

“Para nós em Nova Acrópole a filosofia não é apenas um conteúdo, mas uma forma de vida, uma maneira de experimentar o mundo de modo consciente e cada vez mais autêntico”, completou Raíssa Moraes, já aluna da instituição.