Mutirão de voluntariado organiza e entrega doações

Por Minas Gerais - Juiz de Fora

Na última sexta-feira, dia 18 de março, a Organização Internacional Nova Acrópole do Brasil – sede Juiz de Fora -, promoveu mais uma entrega de doações a entidades de assistência social da cidade, sendo elas a Defesa Civil e a Fundação Maria Mãe.

As doações foram organizadas através da atividade “Seja Voluntário por um Dia”, realizada no dia 11 de março e teve por objetivo convidar o público juizforano em geral para atuar como voluntário por algumas horas, afim de contribuir para um objetivo em comum: o auxílio a pessoas atingidas por enchentes, desabamentos e pessoas em situação de rua.

Maria Aparecida Coelho, voluntária da Nova Acrópole Juiz de Fora, comentou sobre o quanto sentiu-se gratificada ao realizar a ação, e lembrou como são beneficiados os que realizam a ação voluntária em auxílio aos demais.

Os 700 itens recebidos foram criteriosamente separados e listados em caixas e sacos plásticos, entre material de limpeza, higiene pessoal, água mineral, roupas masculinas, femininas, infantis, acessórios e calçados, sendo estes últimos, devidamente higienizados.

Também foram entregues 345 máscaras, fabricadas generosamente pelos voluntários de Nova Acrópole, que ao longo de toda a pandemia dedicaram-se a campanha “Máscaras para todos: cuido de mim e de você”, chegando ao número total de 4215 itens doados entre novembro de 2020 e março de 2022.

A ação cumpre com o objetivo #3 de Saúde e Bem Estar do ODS (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável) proposto pela ONU para a agenda 2030, que visa assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.