Nova Acrópole auxilia revitalização da pintura de Escola Municipal em zona rural

Por Minas Gerais - Juiz de Fora

Neste princípio de ano, os voluntários da Nova Acrópole Juiz de Fora apoiaram a Escola Municipal Nagib Félix Cury, localizada na zona rural da cidade, através do auxílio na revitalização da pintura da área externa da escola, dando boas vindas a um ano letivo mais belo, colorido e harmonioso.

16 voluntários acropolitanos participaram da ação e no período de 8h às 14h de sábado conseguiram pintar cerca de 200 metros quadrados. A escola ficou mais bonita e receptiva para receber os alunos para o início das atividades anuais.

Segundo Marcus Vinícius, um dos voluntários de Nova Acrópole, “o maior benefício da atividade sem dúvida foi para nós mesmos, pois nos sentimos muito gratificados. Esse trabalho é matéria-prima para construirmos algo melhor dentro de nós mesmos e deixarmos nossa contribuição filosófica ativa para os demais.” Outra voluntária, Emmanuelle Pita, também comentou: “Participar desta atividade foi uma oportunidade de retribuir o que eu recebi quando criança, nos tempos de escola. É gratificante poder contribuir para que os alunos encontrem sua escola mais bela para o retorno às aulas. O trabalho voluntário é algo que trouxe ainda mais sentido à minha vida. Só tenho a agradecer a oportunidade.”

Esta é uma ação que contribui com o objetivo #3 de Saúde e bem-estar do ODS (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável) proposto pela ONU para a agenda 2030 que visa assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.