A Organização Internacional Nova Acrópole, sede Juiz de Fora, comemorou ontem, dia 27 de maio, os 174 anos de sua querida cidade, com uma bela noite de homenagens. A festividade contou com a ilustre presença da prefeita da cidade, a professora Margarida Salomão, que ofereceu à todos sua agradável presença.
A programação teve início às 20h com um delicado coquetel e teve sequência com uma promoção cultural variada conduzida pela mestre de cerimônias Karla Civinelli, que convidou a todos para cantarem os hinos do Brasil e de Juiz de Fora. Na sequência, a cantora Lorena Fernandes apresentou duas músicas de compositores mineiros. Raíssa Moraes e Mariana Santos versaram poesias de Murilo Mendes e Liliane Maganin.
A cantora lírica Beatriz Crivellari cantou em capela “Valsinha de Roda” do compositor juiz forano Villani Cortes. Marcos Vinícius Sales e Raíssa Moraes dissertaram sobre personagens ilustres da cidade, respectivamente Batista de Oliveira e Constança Valadares, seguidos pelo professor Hinaldo Breguez com uma explanação filosófica.
Convidada à palavra, a prefeita dissertou sobre uma outra personagem ilustre da cidade, Roza Cabinda, que no período escravocrata brasileiro, lutou por sua alforria em vias judiciais, quando já possuia o direito de ser livre e este lhe havia sido negado por seu senhorio.
A noite foi encerrada com bolo de aniversário e parabéns!!!