Peça teatral e diálogos em homenagem a Helena Petrovna Blavatsky

Por Minas Gerais - Juiz de Fora

No final de semana do dia 20 e 21 de julho, a cidade de Juiz de Fora recebeu no palco do teatro Paschoal Carlos Magno, o espetáculo “Helena Blavatsky – A Voz do Silêncio”, belo monólogo teatral vivenciado e encenado pela atriz Beth Zalcman, que conta com direção de Luiz Antônio Rocha e texto de Lúcia Helena Galvão. Após o mesmo, ocorreu um bate-papo entre a atriz Beth Zalcman, o diretor Luiz Antônio Rocha, o professor Hinaldo Breguez da Nova Acrópole. 

Segundo as palavras da atriz: “É uma experiência muito intensa encarnar essa personagem, exige muita entrega. Sensação de entrega, de entregar tudo… Eu não posso entregar um pouco, porque Blavatsky não foi uma pessoa pequena. É uma expansão tão grande para poder caber essa personagem dentro e fora de mim! São boas experiências físicas, mentais e espirituais.”

Ao final do bate papo no teatro, o professor Hinaldo convidou a todos os presentes para um diálogo sobre Blavatsky na sede da Nova Acrópole Juiz de Fora na semana seguinte. Este segundo diálogo foi realizado na noite da terça-feira, dia 28 de julho, e foi precedido por um breve coquetel e conduzido pelo professor, contando com a presença de 20 participantes.