Semana da Mãe Terra é comemorada com variadas atividades em Juiz de Fora

Por Minas Gerais - Juiz de Fora

A Nova Acrópole Juiz de Fora comemorou a Semana da Mãe Terra 2024, de 22 a 27 de abril, com vários e significativos eventos.

A semana teve início com a palestra on-line da professora Luzia Helena de Oliveira Echenique, Diretora da Nova Acrópole do Brasil – Área Sul, onde ela abordou com magnifica propriedade a importância desta comemoração, do respeito e do amor que temos que dedicar ao Universo, à nossa Mãe Terra. Uma frase marcante de Platão que lembrou a professora, diz: “Conhecimento não é mais do que uma forma de se recordar.” Importante refletir sobre esta afirmativa do grande filósofo Platão.

Em Juiz de Fora, a aula da professora Raíssa Moraes sobre a Mãe Terra, destacou sobre a busca da Unidade com o Universo, colocando a importância da nossa relação harmônica com a Mãe Terra, com a natureza que é um ser vivo, e com tudo o que nos rodeia. “Fazemos parte deste complexo e é de suma importância nos relacionarmos de forma mais consciente com a Mãe Terra”, disse.

Após a palestra, houve o momento do plantio de mudas, sob a orientação do instrutor Rodrigo, e todos os presentes participaram. Momento de muita simplicidade, mas de muita alegria no singelo gesto de colocar na terra condicionada uma vida em estado latente.

No Parque do Museu Mariano Procópio, aconteceu uma caminhada ecológica, onde se pôde respirar ar puro e apreciar árvores centenárias. O professor Rodrigo instruiu sobre como medir o diâmetro e a altura das mesmas.

O encerramento foi uma confraternização, com um gostoso e variado lanche. Assim, a Nova Acrópole Juiz de Fora comemorou e reverenciou a nossa Mãe Terra.