Ação voluntária junto ao Projeto Crescer

Por Bahia - Lauro de Freitas

No dia 15 de junho de 2022, a Nova Acrópole Lauro de Freitas realizou uma ação voluntária junto ao Projeto Crescer, instituição sem fins lucrativos que atende crianças e adolescentes de 7 a 17 anos em situação de risco e vulnerabilidade social da comunidade Lagoa dos Patos em Lauro de Freitas. O local é mantido essencialmente por doações de pessoas físicas e jurídicas e pela realização de eventos e campanhas que buscam arrecadar recursos.

A ação constou na doação de alimentos e cadastramento de seus membros que optaram por contribuir no Programa Nota Premiada, o qual destina parte dos impostos oriundos de compras em território baiano para instituições cadastradas. Foram coletados alimentos não perecíveis na Nova Acrópole Lauro de Freitas no período de 1 a 14 de junho. Um total de 64 kg de alimentos foi doado no dia 15 de junho e o cadastramento no programa Nota premiada continua sendo realizado.

Essa atividade está de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pelo ONU para a agenda 2030, atendendo a dois ODS. São eles: ODS #2: Fome Zero e Agricultura Sustentável: acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e a melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável; ODS #3: Saúde e bem-estar: assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.