XVII Semana da Filosofia com trilha filosófica no Parque da Cidade em Niterói

Por Rio de Janeiro - Niterói

A Nova Acrópole Niterói promoveu uma caminhada pelo parque da cidade na manhã do sábado, dia 19 de novembro, com o principal objetivo de oportunizar para que todos os participantes pudessem observar os diferentes símbolos presentes na natureza.

Ao final houve uma roda de conversa em que todos tiveram a oportunidade de compartilhar suas reflexões sobre o que observaram como simbólico na natureza. De acordo com Neide Bornéo, aluna de Nova Acrópole: “Tive um sentimento de pertencimento à toda a natureza, incluindo a humana, no acolhimento das diversidades, auxílio dos mais ‘fortes’ aos mais ‘fracos’, divisão de possibilidades e de recursos para se multiplicar… e a cereja do bolo foram as atividades de nossas percepções externas e internas. Fiquei muito grata por essa oportunidade onde pude reconhecer que juntos somos mais fortes”.

O evento alinha-se aos objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para a agenda 2030 propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), mais especificamente ao ODS #3 de Saúde e Bem-estar, ao ODS # 4, de Educação de qualidade, e ao ODS # 10, que trata da redução das desigualdades por ser uma atividade gratuita e aberta ao público em geral.