
Pela primeira vez em Novo Hamburgo, a Nova Acrópole celebra o Dia da Mãe Terra (22/04), data instituída pela Unesco com uma semana de atividades e palestras de entrada franca.
A Nova Acrópole em todo o mundo, como tradição, realiza atividades que visam reestabelecer a conexão do ser humano com a natureza, lembrando-o de seu papel e de sua responsabilidade frente o planeta.
No dia 22 foi transmitido o Fórum Nacional da Mãe Terra, com voluntários da Nova Acrópole e professores convidados falando sobre a importância das árvores gigantes no nosso país.

No 24 de abril aconteceu uma palestra sobre “A Árvore como Símbolo do Cosmos”, na qual foram trazidas reflexões sobre este símbolo de unidade em diferentes culturas, particularmente na mitologia nórdica.
No dia 25 foi realizada outra palestra, desta vez sobre “As 7 Leis da Natureza presentes no Ser Humano”, relembrando os princípios que estão presentes no Universo e em nós, segundo a sabedoria oriental.

Para finalizar a semana, no sábado, dia 27, os voluntários promoveram um evento no Parcão. O programa começou com uma caminhada pelas trilhas do parque e reflexões filosóficas sobre a natureza. Depois, os participantes fizeram um treino de Nei Kung, uma arte marcial filosófica, que busca desenvolver o potencial interno do ser humano.
A semana encerra com o sentimento de que enquanto humanidade, temos um grande caminho a percorrer em direção à reconexão interior com a Mãe Terra, e acima de tudo que essa caminhada começa dentro de cada um como indivíduo.